Como fazer pedidos para categorias de alimentação sem flexibilidade de saldo Seguir
No último dia 28 de março, foi publicada e entrou em vigor a Medida Provisória n. 1108/22, que trata dos benefícios de vale-refeição e vale-alimentação fora do âmbito do PAT e traz novas regras sobre o teletrabalho. Essa medida estabelece que os valores concedidos aos empregados para alimentação e refeição não podem ser utilizados para outras finalidades.
Então preparamos aqui um passo a passo de como subir seu pedido para garantir que sua empresa esteja cumprindo o determinado pelo governo:
Se sua empresa paga o mínimo determinado por acordo sindical/convenção coletiva: indicamos que o pedido seja realizado diretamente na categoria determinada pelo seu sindicato. Ex: R$200 no Swile Refeição + R$150 no Swile Alimentação.
- É importante que todas as categorias de alimentação (Vale Alimentação, Vale Refeição e Food) sejam retiradas dos grupos. Para saber como editar um grupo, clique aqui.
- Faça os pedidos para essas categorias de forma avulsa! Para saber como fazer pedidos de forma avulsa, clique aqui.
Sua empresa paga mais do que o determinado pelo acordo sindical ou convenção coletiva: você pode carregar o mínimo determinado pela seu sindicato nas categorias relativas e o restante no SwileFlex que é a categoria mais ampla da Swile.
Ex: R$200 em Swile Refeição + R$150 Vale Alimentação + R$300 Swile Flex
- É importante que todas as categorias de alimentação (Vale Alimentação, Vale Refeição e Food) sejam retiradas dos grupos. Para saber como editar um grupo, clique aqui.
- Faça os pedidos para essas categorias de forma avulsa! Para saber como fazer pedidos de forma avulsa, clique aqui.
Sua empresa faz carga 100% flexível e não tem restrição de categoria: Se sua empresa não deseja limitar o consumo, sugerimos que o saldo seja feito diretamente no Swile Flex, pois ela engloba todas as categorias de benefício.
Importante: Deixar só o Swile Flex no grupo para fazer o pedido. Para saber como editar um grupo, clique aqui.
Sua empresa faz carga 100% flexível, mas tem restrição de categoria: Se sua empresa já utiliza a flexibilidade, mas não credita no SwileFlex devido a restrição de alguma categoria específica, mande um e-mail pra gente com seus dados que ajustaremos o produto para você.
Pode contar com a gente caso tenha qualquer dúvida, nosso time de atendimento está disponível para te ajudar no chat da Dash RH ou no clientes@swile.com.br.