Meu cartão não passou, por que? Seguir
Existem algumas possibilidades para que o cartão tenha sido recusado ou não ter funcionado em alguns estabelecimentos, vamos explicar:
- A tentativa de uso foi na função Débito
Seu cartão só funciona no crédito, então se o caixa passou em qualquer função diferente como débito ou vale, a transação não será efetuada.
- Saldo Insuficiente
Tentativa de compra em um valor maior do que o disponível na categoria de benefício compatível com o estabelecimento. Lembre-se que o saldo entre as carteiras não se somam, tudo bem? Caso você tenha duas ou mais carteiras com saldo disponível e compatíveis com o estabelecimento da compra, será necessário passar o cartão duas vezes para usar os saldos de forma separada. - Registro da máquina de cartão não compatível com seu benefício
Toda máquina de cartão tem um registro que define a atividade econômica do estabelecimento, que se chama MCC. O que define de que carteira de benefícios a compra vai ser debitada é esse registro, e quando o registro não é compatível com a categoria do seu benefício, a compra é negada. - Senha incorreta
Verifique se a senha informada está correta. Caso o seu cartão tenha um QR Code na parte de trás, a senha dele é a mesma do aplicativo. Se o seu cartão não tiver esse código QR, a senha do seu cartão é a mesma que foi enviada na cartinha junto com o cartão.
- Seu cartão ou segunda via ainda não foi ativada
Acesse o menu mais opções do seu aplicativo e clique em "Cartões". Verifique se no canto esquerdo da tela aparece a informação de "Ativo" na imagem do cartão, conforme exemplo abaixo. Caso você tenha recebido uma segunda via, faça a substituição do cartão físico.
Muitos estabelecimentos não se atentam ao registro da máquina, é comum encontrar mercadinhos com uma máquina registrada como Prestação de Serviços, por exemplo. Nesse cenário o seu benefício Swile Food não passaria.
Se ainda tiver dúvidas sobre a utilização e o porque o seu cartão não passou em determinado local, conta com a gente, só chamar no chat dentro do aplicativo ou mandar um e-mail pro meajuda@swile.com.br.